Menu FILTRAR BUSCA

HLar Construções recebe o prêmio máximo do Sinduscon RS

O Sinduscon-RS anunciou os vencedores do Sinduscon Premium 2015 e a H. Lar Construções e Incorporações recebeu a premiação Ouro na categoria Projetos e Práticas Sustentáveis com o Partec Green. Este é um dos primeiros  empreendimentos que será certificados pelo US Green Building Council/LEED, no Rio Grande do Sul.

O prédio é a segunda expansão do parque tecnológico da Unisinos [São Leopoldo/RS], o Tecnosinos, que acrescentará mais de 13 mil m² de área comercial. São 11 andares com 99 salas comerciais; estacionamentos para 381 veículos divididos em três andares subterrâneos; e um restaurante de 500m².  A entrega do Partec Green está prevista para agosto de 2017.

A justificativa para a premiação foram os aspectos de sustentabilidade e baixo impacto desde a sua concepção. O projeto arquitetônico foi desenvolvido a fim de reduzir o impacto da sua implantação e posterior operação do empreendimento, trazendo melhor qualidade de vida aos seus usuários, reduzindo custos condominiais e de manutenção, como economia de água, uso racional da energia elétrica e eficiente sistema de ar-condicionado. Outro ponto a destacar  é que o projeto favorece os pedestres em detrimento à circulação de veículos.

Para o diretor da H.Lar  Construções, Rodrigo Seger, “estamos orgulhosos com o reconhecimento do Sinduscon-RS, já que é uma obra afinada com a proposta do complexo tecnológico, que estimula parcerias estratégicas entre empresas para o fortalecimento do empreendedorismo inovador com base no desenvolvimento sustentável”. A entrega do prêmio Sinduscon Premium 2015 será no dia 13 de junho na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.


Certificação “Prédio Verde”
O empreendimento lançado pela H.Lar Construções e Incorporações, Partec Green, será um dos primeiros empreendimentos gaúchos a receber a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) concedida pelo Green Building Coucil, organização não governamental que visa a fomentar a indústria de construção sustentável.

Compartilhar

QUERO RECEBER NEWSLETTER